Para começar forramos uma assadeira com papel alumínio, regamos com um fio de azeite e deitamos o salmão com a pele para baixo. Temperamos com uma quantidade generosa de suco de limão e tempero de alho e sal, fechamos a embalagem e levamos ao forno “até cheirar”... sim, esse foi o nosso critério. Quando cheirou, retiramos o salmão do forno, abrimos o laminado, cobrimos com requeijão e voltamos ao forno até o ficar bem sequinho.
Enquanto isso, eu preparava em uma frigideira grande o molho de maracujá. Sem frescura: uma colher gigante de manteiga e muita cebola e alho. Flambei com um fio de vodka – foi lindo! E acertei o tempero com caldo de carne. Deixei cozinhando até virar um purê (aí você vai acompanhando e acrescentando um fio de água sempre que começar a secar) e acrescenta o suco de maracujá concentrado à gosto. Desliguei quando ferveu.
Para acompanhar, a Camis preparou a batata sauté. Foi só cozinhar a batata sem a casca até ficar al dente, e passar na manteiga com alho, sal e cebolinha.
Foi a melhor forma de agradecer a Deus por essa vida maravilhosa que ele nos proporcionou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário