segunda-feira, 2 de março de 2009

Quinua real


Olá muguegada!!!!

Eu sei que tenho andando muito sumida, mas como disse para vocês, iniciei uma nova etapa da minha vida, e tenho trabalhado bastante. Mas quero agradecer a todos os puxões de orelha pela ausência, sinal de que estão acompanhando o blog!!!

Hoje vou postar uma daquelas receitas lights, saudáveis, gostosas e fáceis de fazer. Enfim, o prato perfeito! "Pimentão recheado com quinua e frango ao molho teriaki". Sem mistérios:

Para o pimentão: Frite no azeite alho e cebola roxa bem picadinhos, acrescente um punhado de pimentão vermelho, outro punhado de pimentão verde (picadíssimos), um punhado de abobrinha ralada e 3/4 de xícara de quinua. Dá uma fritadinha básica, acrescenta uma xícara de chá de água, acerta o tempero, e deixa cozinhando por 15 minutos, que o tempo da quinua ficar macia. Ai é só rechear o pimentão (essa receita rendeu 02 pimentões recheados), polvilhar queijo ralado e levar ao forno pré-aquecido por 15 minutos.

Para o frango ao molho teriaki: Cozinhe 01 colher de açúcar mascavo - yes, i have it baby - em fogo baixo, quando começar a caramelizar acrescente 01 colher de chá de gengibre picado. Retire do fogo, e junte 01 colher de chá de saquê. Volte ao fogo, mexendo bem até obter uma mistura lisa. Enquanto isso, dissolva meia colher de maizena em 1/4 de xícara de chá de água e aos poucos vá acrescentando à mistura na panela, mexendo beeem para não empelotar. Quando engrossar, deslique o fogo e tampe a panela. Aí é só regar o franguinho gralhado na hora de servir. Vai por mim, é a própria receita usada pelos japas da cidade!

E para acompanhar, saquê bem geladinho!!! Nham... Então vamos comer bem e ser feliz gente!!!!

Em tempo: A quinua é um grão chileno, eleito pela ONU como o mais completo do planeta e considerada a proteína do século XXI (google para saber mais). É encontrado nos melhores supermercados da cidade, eu fui de Supernosso Gourmet.

Nenhum comentário: