quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Sobremesas clássicas

A torta de bombom é uma daquelas sobremesas clássicas onde todo mundo desenvolve seu modus operanti, certo? Comigo não ia ser diferente, a não ser pelo fato que não sou nem um pouco chegada em bombom, e acabei substituindo a iguaria pelos deliciosos “Nescau Balls”. A troca foi sucesso, porque o doce ficou muito mais suave e menos enjoativo.


Então mãos à massa:

Para a 1ª camada, coloque na panela 01 lata de leite condensado, 01 xícara de leite, ½ colher de sopa de maisena e 03 gemas peneiradas. Leve ao fogo baixo e misture sem parar até formar um delicioso creme branco. Coloque esse creme branco na travessa em que for servido e deixe esfriar. Quando esfriar espalhe as bolinhas de Nescau.


Na seqüência o creme de chocolate. Cozinhe em fogo baixo, 2/3 de xícara de leite, 05 colheres de chocolate em pó e ¼ de colher de chá de maisena. Mexa sem parar até formar um creme homogêneo e leve à travessa cobrindo o creme branco.


Na 3ª camada bata 3 claras em neve e acrescente, aos poucos, 05 colheres de sopa de açúcar. Quando estiver bem cremoso, acrescente ½ lata de creme de leite (se for usar caixinha pode usar tudo). Daí é só cobrir o creme de chocolate e decorar com confeitos da sua preferência.


Pela carinha deles acho que ficou bom, né?!

Nenhum comentário: