terça-feira, 6 de setembro de 2011

Almoço em família...

Sou daquele tipo de pessoa que adora almoços em família. Gosto de planejar o menu, pesquisar receitas diferentes, pensar no tablesetting... não me leve a mal, adoro comer fora, mas a verdade é que sinto um prazer legítimo em ter as pessoas na minha casa, conversando à vontade e sem hora para ir embora.

E foi num sábado desses que eu chamei minha mãe, minha madrinha e um grande amigo para uma tarde sem lei (Leia-se "sem hora para ir embora"). No menu espumante gelado, um bom filé, sobremesa fácil - porque eu quero é relaxar e não perder horas na cozinha.



Ao longo da semana vou postar as receitinhas, mas para começar, uma bebidinha que você pode fazer no feriado, e que veio aqui, do blog da Marcinha.


Para começar, congele em fôrminhas de gelo sucos (aqueles de caixinha da sua preferência). Eu fui de morango, mas pode ser pêssego, uva... o céu é o limite. Depois é só pegar um espumante beeeeeem gelado e colocar as pedrinhas de gelo. À medida que o gelo derrete os sabores vão se misturando, vai virando aquela loucura... é para beber sem moderação.

Nenhum comentário: