sábado, 6 de dezembro de 2008

Como aproveitar uma caixa de tomates cereja...


Aquela caixinha de tomates cereja estava quase se perdendo na minha geladeira, quando recebi um encarte providencial do Martplus, que vinha com o que??? Uma receita de massa com tomates cereja! Foi a minha glória, pois o meu coração dói toda vez que penso em desperdiçar alguma coisa.



Essa receita - como tudo por aqui - é super simples. Enquanto o forno aquecia, eu coloquei os tomatinhos em um tabuleiro, cobri com alho fatiado em lâminas, azeite e um pouco de shoyo. Aí é hora de levar ao forno, onde os tomatinhos ficarão até começar a rachar.

Enquanto isso eu cozinhei a massa e preparei o molho. No receita (que você confere aqui) ele ensina um molho beeemmm complexo para minha preguiça. Por isso eu fui de pomarola mesmo. rs...

A montagem é nessa ordem: massa, molho pomarola, lascas de parmesão (eu uso o faixa azul), tomatinhos assados e um fio de um ótimo azeite. Fica sensacional.

Se você não agrada do gosto forte do tomate cereja, o segredo é tirar a polpa com as sementes. Fica bem mais suave.

Nenhum comentário: