quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Essa chuva da uma preguiçaaaaa de sair de casa...


Eu sei, estamos chegando ao fim de mais um ano. E são festas, mais festas e eventos intermináveis. Mas essa chuva me deu uma preguiça, e hoje eu fugi de todos os compromissos. E para deixar a noite mais saborosa, eu preparei um delicioso "Frango grelhado com mostarda e batatas na manteiga", que eu fiz assim:

1. Temperei suavemente o peito de frango com shoyo e alho.

2. No processador eu coloquei meia cebola, 03 dentes de alho, 02 colheres de azeite, shoyo e 06 colheres de mostarda. Levei esse creme à panela, somando 04 colheres de sopa de manteiga. Levei ao fogo somente até a manteiga derreter.

3. Assim que a manteiga derreteu, eu levei desliguei o fogo e coloquei os peitos de frango, que ficaram ali descansando por 30 minutos.

4. Ai é que são elas... liguei o forno em torno de 260º. E coloquei o peito de frango na grelha da assadeira e levei ao forno:


5. Vigie o forno e pincele o frango várias vezes com o tempero. Nessas horas eu aproveitei para polvilhar canela em pó, que deu um toque espetacular.


6. O frango levou cerca de quarenta minutos no forno. Assim que ele ficar bem douradinho é hora de tirar do fogo. Enquanto você espera, cozinhe as batatas e passe na manteiga. E voilá...

Esse prato merece um vinho tinto beeem saboroso (como foi o nosso caso), mas também vai super bem com uma cerveja gelada.
De sobremesa assei 02 bananas no forno, e cobri com leite condensado e canela. Nada light, mas muito saboroso!
Não posso esquecer de mensionar que essa receita foi adaptada do blog do Saul Galvão. Visitem porque ele tem receitas e dicas deliciosas.

Nenhum comentário: