quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

De tudo um pouco


Gente, eu amo quarta-feira.
É o dia que a minha “assistente” Rosangela vem cuidar da minha casa. Gente, ela cuida tão bem da minha casa que eu fico boba... Fica tudo perfeito, limpo, cheiroso, organizado. Eu amo a minha casa, mas as quartas meus amor é maior. RS...

Bom, vamos ao que interessa.

Primeiro eu queria falar sobre a Feira de Cerâmica. Como sempre, foi ótimo. Cada coisa linda demais. E as minhas aquisições desse ano...

Conjunto de bowls by Daniela Dumont
Porta saquinhos de chá by Laila Kierulff
Andorinha by Ana Paula Lanari

A feira acontece duas vezes por ano. Para saber mais acesse www.feiradeceramica.com.br

Então vamos ao que REALMENTE interessa.

Sanduíche gratinado

Eu adaptei essa receita de um livrinho da Avon – Receitas de pão de fôrma. É simples assim: enquanto o forno esquenta, eu montei seis sanduíches de pão de fôrma sem casca (Mobral: passei uma fina camada de manteiga, coloquei uma fatia de queijo prato e uma fatia de peito de peru, reguei com azeite e pronto.) no tabuleiro. Em seguida misturei uma xícara de chá de leite, dois ovos, umas 70g de queijo ralado e temperos a gosto (eu usei shoyo e um pouco de sazon). Com essa mistura eu reguei os sanduíches e levei para assar até ficar bem dourado.

Na receita original o queijo ralado não era misturado ao leite e ovo, e sim, era jogado ao final para gratinar o sanduíche. O marido não gosta assim, mas se for do seu agrado, enjoy it.

Essa receita permite muitas variações, o importante é usar a criatividade.

Um comentário:

Petit´s Cupcakes disse...

Oi Ju, que delicia receber sua visita no meu blog. Ele é um baby ainda, mas sempre que posso tento enriquece-lo com minhas inspirações.

Volte sempre viu!!!

Vou aproveitar que cheguei aqui pra conhecer um pouco mais do seu blog.

Bjinhos mil...