domingo, 20 de março de 2011

2º encontro da Confraria Gourmet

Os dias passaram rápido, chegou março e logo veio o segundo encontro da nossa Confraria Gourmet, dessa vez tendo como anfitriões os lindos Dudu e Camila. Já na chegada fomos recepcionados por esse belissimo tablesetting elaborado pela Cá, e esse era apenas um prenúncio do que nos aguardava...

Como era esperado, todas as mocinhas (e mocinhos, né Dudu?!) capricharam muito na produção da noite e soltaram a criatividade em receitas deliciosas.

Legenda: Aperitivo "Te Mataré Ramirez" by Marcelinha :: Entrada "Penne ao funghi intuitivo com azeite de baunilha" by me :: Prato principal "Bife de chourizo ao mix de cogumelos" by Dudu e Camila :: Sobremesa "Torta de nutella e mousse de limão" by Amandinha.

Nesse encontro fiquei responsável pela entrada, e como a noite era de cogumelos decidi criar uma receita com funghi, que chamei de "Penne ao funghi intuitivo com azeite de baunilha".

Para começar é necessário preparar o azeite: Abra uma fava de baunilha ao meio, coloque em 300ml de azeite e deixe curtir por 7 dias. No dia de servir, ainda incorporei 5 gotas de essência para realssar o paladar.

Para o molho, deixei o funghi hidratando por 30 minutos em uma mistura de água fervente (5 xícaras para 100g de funghi), 01 colher de sopa generosa de curry e uma pitada de caldo de carne. Assim que hidratou, passei levemente para o processador, pois como serviria em uma xícara, quis pedaços menores para facilitar o trabalho dos convidados.

Na sequência, coloquei em uma panela uma porção generosa do purê de cebola com alho, deixei dorar, acrescentei o funghi e 50ml de molho de soja. Esperei reduzir e acresci 100ml de saquê, aguardei reduzir novamente e mais 50ml do caldo onde o funghi ficou hidratando e esperei reduzir novamente.

Na hora de servir e só salpicar o queijo ralado e regar com o azeite de baunilha. Ficou DIVINO!

PARA CONFERIR TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI.

2 comentários:

Petit´s Cupcakes disse...

Jú que delicinha de encontro e quantas comidinhas deliciosas ein.

Encontrar amigos é sempre bom, minha Confraria no mês que vem faz 3 anos, nos encontramos quinzenalmente com este mesmo proposito gastronomico, quando começamos mtos mau se conheciam e hoje dividimos nossas vidas e somos um grupo de melhores amigos, unidos esperamos que pra sempre.

É bom demais!!!

Vim agradecer a visitinha no blog que agora estará sempre a mil com receitinhas e idéias, de volta e a todo vapor.

Bjokas...

Fabrício e Ju disse...

Marcinha, a Confraria está indo de vento em poupa. Quero saber mais sobre seus encontros para melhorar os nossos. Rs.... Um suuuper beijo!