sábado, 29 de novembro de 2008

Hoje...

Para atualizar o blog hoje vou fazer um post enorme.

Primeiro, a melhor novidade de todas: Montei nossa árvore de Natal.


Acho que por ser a minha primeira árvore, fiz um bom trabalho.

A outra novidade é que ontem recebemos em casa amigos super queridos. Entre eles, dois super queridos nos visitavam pela primeira vez: Bruninho e Letícia. Foi uma noite super gostosa, e eu fiz questão de caprichar. Então dá uma olhada:

Vamos lá:
- A brusqueta é super simples: enquanto o forno esquenta, regue o pão italiano com azeite, coloque uma folha de rúcula, o parma e uma fatia de brie. Dê aquela assadinha básica e pronto.
- Para os tomatinhos, tire a polpinha com os caroços, dê uma lavadinha e recheie com o queijo da sua preferência. Eu usei o cheddar e cream cheese. Finalize com uma folhinha de manjericão.
- O queijo nem se fala... é só cobrir o queijo com a geléia da sua preferência. Eu usei geléia de pimenta porque é minha paixão. Acompanha torradas, pães e biscoitos (eu usei o bom e velho salpete).

Todas as receitas sairam, ou foram adaptadas do
Rainhas.


Lets, não posso deixar de agradecer o delícioso aromatizador de ambientes, que hoje pela manhã já deixou o meu quarto super cheiroso.


Enfim, chegamos ao dia de hoje. Eu estava pensando no que fazer com aqueles maços de rúcula e manjericão que restaram de ontem. E a idéia foi um pesto maravilhoso.


Eu fiz assim: Enquanto a massa cozinhava, coloquei no processador 3 dentes de alho, meia xícara de chá de azeite, 50g de parmesão ralado, e as folhas de rúcula e manjericão (sem o talo). Processei até ficar um creme bem fino.

Depois eu fritei meia cebola - processada com um dente de alho - em uma colher de sopa de manteiga, acrescentei o pesto só para dar uma aquecida e joguei a massa. Humildade nunca foi uma característica minha, então eu digo com muita certeza que ficou divino!!!

Nenhum comentário: