quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Muitos, muitos, muitos assuntos...

Então pessoal, sumi na última semana em função do Natal. Como vou viajar amanhã cedinho, não podia ir sem antes fazer um resumo das novidades! Então vamos lá.

Essa semana fizemos a grande estréia da nossa fonte de chocolate. Foi o maior sucesso! Eu recomendo que toda pessoa festeira como eu adquira essa fonte, porque ela anima qualquer reunião.


Ela é super fácil de usar. Como acompanhamentos servimos uvas, morangos, kiwis, marishmallows, amanditas e waffles de chocolate. A fonte comporta 01kg de chocolate, que você pode adqurir junto com os espetos especiais para frutas lá no Mercado Central.

Bom, outra coisa legal foi que no dia 24/12 fizemos um almoço especial para comemorar nosso primeito Natal casadinhos. Eu preciso dizer que essa inspiração veio da minha amiga Chris, que uma vez me contou que tinha feito uma comemoração especial para o marido e para o filho. A verdade é que no Natal temos tantas comemorações especiais com a família e amigos. Então porque não dedicar um tempo especial para o marido?

Enfim, foi a maior delícia. Infelizmente não tive tempo para cozinha, o que me levou a adquirir um delícioso nhoque pronto com molho funghi.


Essa massa e muitas outras delícias você encontra na Tumiatti Massas, localizada na Rua Guaicuí, 126, Luxemburgo. É uma ótima pedida para aqueles dias em que precisamos de soluções práticas, rápidas e saborosas!

E falar sobre o Natal me leva ao último assunto desse post. Esse ano a ceia de Natal foi na minha casa. Assim que voltar de viagem farei um post especial sobre o assunto, mas já queria mostrar por aqui a delíciosa sobremesa que eu fiz:


Torta de maracujá

Mais um doce do hall de sobremesas fáceis e que fazem o maior sucesso. Essa eu fiz assim:

1. Triture 02 pacotes de biscoito maisena (400g) no liquidificador. Depois misture 06 colheres de manteiga, até virar uma farofa e, com ela, forre o fundo de uma fôrma de aro removível (a minha tem 20cm de diâmetro). Reserve.

2. Prepare um pacote de gelatina em pó sem sabor, conforme as instruções do pacote. Em seguida, bata no liquidificador com 02 caixas de creme de leite, 1 1/2 caixa de leite condensado (coloque duas se você gostar de sobremesas mais doces) e uma medida de suco de maracujá concentrado (use a caixinha do leite condensado como referência). Leve à geladeira por 3 horas.

3. Para a cobertura derreta 300 gramas de chocolate (eu usei metade ao leite e metade meio amargo). Em seguida acrescente uma caixinha de creme de leite, misturando até formar um creme bem liso. Cubra a torta e leve mais um pouquinho à geladeira (eu deixei por mais 3 horas). Desenforme e sirva...

E para finalizar esse post, quero agradecer a todas pelos votos de boas festas e por todos os elogios feitos ao blog. Aproveito para desejar a todos um feliz 2009, cheio de alegrias e realizações. E muita felicidade, porque é isso que importa! Beijos e até 2009!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ju, vc tem me surpreendido, viu?!
Vc e cozinha há meses atrás não fazia sentido... o que eu perdi, gente?