domingo, 21 de dezembro de 2008

Torta alemã: a minha versão!


Seguinte, ontem rolou a festa de fim de ano da loja do Fabrício, e eu fiquei encarregada de levar o doce. E eu logo pensei em uma sobremesa para manter a glicose do pessoal. E tcharam... pensei na minha versão da "Torta alemã" ultra-power-mega doce.




Particularmente não estou curtindo doces "tão doces assim". Mas se você é do estilo formiga abuse dessa sobremesa. Vamos lá:

1. Bata 200g de manteiga (eu uso a com sal mesmo) e 01 xícara (chá) de açúcar até obter um creme liso.

2. Acrescente 02 caixinhas de creme de leite (ou 400ml), batendo suavemente, apenas para incorporá-lo ao demais ingredientes. Reserve.

3. Separe 02 pacotes de biscoito maizena (ou apenas 01 pacote se você preferir abusar do creme) e o recipiente para montar a torta. Em outro recipiente coloque o leite (em quantidade suficiente para molhar os biscoitos) e - aí vem o pulo do gato - acrescente uma dose de rum e uma pitada de canela. Se preferir, substitua o rum por uma colher de essência de baunilha.

4. Molhe os biscoitos rapidamente no leite e vá forrando o fundo do recipiente escolhido. Em seguida, acrescente uma camada do creme e vá intercalando as camadas. O ideal é finalizar com a camada de biscoitos. Reserve.

5. Aí chegou a hora de preparar a cobertura. Nessa torta eu fiz brigadeiro (usando uma lata de leite condensado, 01 colher de manteiga e 02 de chocolate em pó), mas você pode diminuir o doce acrescentando cobertura meio amarga (uma barra de chocolate meio amargo derretido, misturado a uma caixa de creme de leite). Também já vi gente usando brigadeiro pronto (tipo moça fiesta) e calda de sorvete sabor chocolate. Aí fica ao seu gosto.

6. Leve a geladeira - o ideal é que a torta descanse de um dia para o outro na geladeira.

Dica: Você também pode fazer a torta no formato legítimo, montando-a na fôrma de fundo removível, levando a geladeira por 3 horas e cobrindo posteriormente com a cobertura. Eu não tive essa paciência, então ficou no formato "pavê" mesmo.

Apesar de todo o doce da receita, essa torta é sucesso absoluto. Não preciso nem dizer que ela acabou num piscar de olhos...

Um comentário:

kaandra disse...

legal gostei vou fazer!!:)
detalhe a gnte tem fazer a verificaçãod e palavras pra fazer comentários no seu blog a palavra foi coume