sábado, 30 de maio de 2009

Caldo de feijão


Não sei se já havia comentado da minha fobia de panela de pressão. Não sei se é porque imagino que é uma bomba que pode explodir na minha cara me deixando deformanda para sempre, mas, enfim... essa semana meu marido me apertou, e eu tive que aprender a usar a bendita!

Minha mãe me deu as dicas, e não é que foi simples? Agora vivo aliviada porque já posso fazer outras delícias. Mas vamos ao que interessa. Não é que eu não tenha modéstia, mas o meu caldo é um dos melhores que já provei. hahahahaha... e eu fiz assim:

Fritei uma porção generosa de bacon picado bem miudinho. Quando ficou crocante, retirei o bacon (que ficou escorrendo no papel toalha), e aproveitei a gordura para fritar uma cebola grande, processada com bastante alho. Em seguida, acrescentei paio e linguiça, também picados miudinhos e sem a casca, e deixei dar uma fritadinha. Na sequência devolvi o bacon à panela, acrescentei o feijão batido e acertei o tempero. Deixei cozinha um pouco para apurar os sabores, e depois foi só servir com cebolinhas e torradas.

Meu marido concorda que é um dos melhores caldos que ele já comeu, e disse que a prova disso são os 08kg que ele engordou após o casamento. Que tal???

Um comentário:

Petit´s Cupcakes disse...

Jú eu abandonei meu blog de comer e nem sabia que vc estava de blog, mas enfim voltando as panelas, daqui a pouco posto umas receitinhas. mas minha vida agora esta bobanco com os cupcakes, 2010 é um ano de muitas coisas na minha vida, trabalhando, preparando meu casamento e fazendo mtos cupcakes!!!
Criei um blog fresquinho pra eles e divido com vc!!!

E no mais td bem???
Novidades???

Bjokas mil...