sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Lagarto com capeleti

Fizemos essa delícia para receber amigos em um almoço de domingo.

E o jogo americano feito pela minha mãe não ficou divino?


Lagarto recheado com bacon

Depois de rechear o lagarto com o bacon, deixe-o descansar por 30 minutos em uma marinada de suco de laranja, alho amassado, sal, pimenta do reino e ervas desidratadas.

Na seqüência, sele a carne na própria panela de pressão onde vai cozinhá-la. Para tanto, é só colocar um fio de óleo e deixar a carne “fritar” de todos os lados. Quando estiver bem douradinha, coloque cebola, alho e cubra com água – o nível da água pode ficar uns 3 dedos acima do lagarto. Aproveite para acertar o tempero (no nosso caso, para 400g de lombo colocamos 2 caldos de carne) e colocar junto 2 pimentões vermelhos inteiros que serão utilizados no molho do capeleti. Tampe a panela e deixe cozinhar por 40 minutos após começar a pressão.

Dica: Após o cozimento do lagarto, ainda sobra um caldo muito saboroso na panela, e você pode aproveitá-lo para incrementar a carne. Coloque uma colher de sopa de maisena dissolvida em um pouco de água e volte com o caldo para o fogo, mexendo até engrossar. Sirva à parte em uma molheira.

Capeleti 4 queijos ao creme de pimentões vermelhos

Nessa receita você pode ir de massa
industrial ou fresca. O sabor também não precisar ser necessariamente 4 queijos, mas esse balanceia melhor com a carne. Coloque a massa para cozinhar conforme as instruções da embalagem, enquanto prepara o molho.

Para o molho, retire os dois pimentões vermelhos que você deixou cozinhando com a carne e bata-os no liquidificador com creme de leite (se for creme de leite fresco melhor ainda) e temperinhos variados, aproveite para abusar das ervas frescas. Leve esse creme ao fogo até aquecer e, em seguida, regue a massa generosamente.



Para começar bem a semana, nada melhor do que um almocinho entre pessoas queridas. Mas a melhor parte é terminar o dia com esse carinho...


4 comentários:

camilatuquinha disse...

Ju, eu quero esse jogo americano!!!
Amei!!!!
Beijos

Grasiele disse...

Ju, passei aqui pra conhecer...agora vou passar sempre, adorei suas receitas!
Vou colocar seu link lá no Jardim, tá?
Bjo!

Alda disse...

Ju, tá lindo seu blog...
Quero um jogo americano desse tbm, pode encomendar pra sua mamis.
bjux

Fabrício e Ju disse...

Meninas, adorei os comentários.
Minha mãe vai adorar os elogios.Rs...
Grasi, q honra.
Bjs, Ju