Eu ando viciada nesse molho de mostarda com mel. Já experimentei muitas variações, inclusive com salsichão, e acabo sempre raspando o molho. Rs... eu sei, uma dama nunca devia contar isso.
Mas vamos lá...
Comecei cortando o peito de frango em tiras, que temperei com limão, uma pitada de sal e pimenta moída na hora e deixei descansar por uns 30 minutos. Na seqüência, coloquei uma colher generosa de manteiga, joguei cebola e alho processados e deixei murchar. Joguei o frango, temperei com uma gota de shoyo e deixei refogar. Quando ficou branquinho, coloquei 2 colheres de sopa generosas de mostarda e deixei cozinhar um pouco. Quando estava douradinho coloquei o mel – aí não teve medida, fui colocando aos poucos até agradar o meu paladar. Deixei cozinhar mais um pouco, para dar uma caramelada, e voilá.
Enquanto isso, deixei as batatas cozinhando com casca, na água temperada com caldo de legumes. Preparei a manteiga, misturando-a no processador com ervas frescas – eu tinha cebolinha, alho japonês e salsa –, ervas secas – orégano e alecrim – e uma pitada de páprica. Depois foi só descascar as batatas cozidas al dente, e levá-las para dourar nessa manteiga maravilhosa.
Gente... para comer de joelhos.
2 comentários:
Ei Ju! Tb adoro frango com mostarda e mel... seu post trouxe uma lembrança boa... foi a primeiríssima coisa que tentei na cozinha com meu marido, quando ainda estávamos no começo do namoro... já vai tempo! Um bjo!
Larissa, adoro histórias de comidinhas afetivas. Volta sempre para contar mais. Muitos beijos!
Postar um comentário