quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Feliz 2009!


Eba! Estamos de volta para começar mais um ano que, definitivamente, vai ser maravilhoso.

Quero desejar a todos um ótimo 2009, cheio de muita alegria e paz. Que em 2009 a gente possa se abrir verdadeiramente para a vida, aproveitando cada segundo!

Então, a viagem foi uma ótima. Fizemos muitos passeios, descansamos, estivemos na companhia de amigos muito queridos, e de novos amigos, que nos trouxeram muitas alegrias e, claro, comemos e bebemos muito. De forma que nos próximos tempos teremos muitas receitas ligths por aqui.

Ontem foi dia de retirar a decoração de Natal - o que me deixou muito triste e me fez pensar que nesse ano vou montar a decoração em novembro. rs...

E para esquentar o fogão para 2009, começamos bem com uma receitinha de "Pão de abobrinha com nozes".

Digamos que eu fiquei inspirada quando li que esse era o lanche que as filhas do Barak Obama levaram para o seu primeiro dia de aula. rs...

Enfim, vamos ao que interessa:

1. Esfarele 01 tablete (15g) de fermento biológico em uma tigela, junte 01 colher de sopa de açúcar e misture até ficar líquido. Acrescente meia xícara de chá de água morna e meixa xícara de chá de farinha de trigo (peneirada sempre!). Misture, cubra e deixe crescer por 15 minutos.

2. Adicione 02 ovos, 05 colheres de sopa de azeite, uma abobrinha média ralada no ralo grosso, meia xícara de chá de farinha de rosca e misture. Acrescente um cubo de caldo de legumes triturado.

3. Aos poucos, adicione 02 xícaras de chá de farinha de trigo e uma xícara de chá de nozes trituradas até ficar homogêneo. Coloque a massa em uma fôrma untada (beeem untada com uma camada generosa de margarina e farinha). Cubra e deixe crescer por 01 hora.

4.Preaqueça o forno em temperatura média. Leve o pão para assar por 30 minutos, ou até dourar. Retire do forno e espere esfriar para servir.

Seguinte, com medo de sobrar, fiz metade da receita, mas mantive a mesma quantidade de abobrinha e nozes. O resultado foi um pão delícioso, que desapareceu, não sobrando nem um farelinho para contar história.

Minha dica é usar um timer para marcar o tempo. Assim, você pode relaxar, já que o alarme vai te avisar a hora de agir.

Espero que vocês gostem da dica. Agora preciso ir, pois vai começar o Coronel e o Lobisomem. Bjs!!!

Nenhum comentário: