sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Torta de pão de fôrma

Gente, eu tenho um carinho enorme por essa receita. Minha mãe aprendeu com uma amiga, quando eu era muito pequena, e nós sempre preparamos quando queremos comer alguma coisa beeem gostosa.

A receita é muito simples, comece preparando o recheio. Para um pacote de pão de fôrma sem casca, daqueles cortados na horizontal, você vai misturar 02 latas de molho de tomate, 01 lata de atum escorrido ou 01 xícara de frango desfiado, 01 lata de creme de leite sem soro e temperos à vontade – eu sempre vou de shoyo, molho inglês, curry, e tudo mais que tiver pela frente.

Aí é só montar como se fosse um sanduíche, intercalando fatias do pão, seguidas do molho. Depois é só decorar e levar para gelar.

Já provei muitas variações da receita: na versão da Ana ela intercala ainda fatias de queijo, e na versão da mãe da Alê, a torta é intercalada com fatias de geléia de damasco. Ambas ficam DIVINAS!

Nenhum comentário: