domingo, 8 de fevereiro de 2009

Spaghetti ao aglio e oglio (e bacon)


Eu sei que muita gente não gosta do macarrão ao alho e óleo, principalmente porque normalmente o que encontramos é um pouco de macarrão mergulhado naquele óleo gosmento. Mas como esse é o prato preferido do meu marido, eu tive que desenvolver uma técnica para deixar essa massa mais simpática. E eu atingi a perfeição. Por isso, hoje eu vim compartilhar com vocês:

"A técnica para o aglio e oglio perfeito". Então vamos começar, lembrando que as medidas são para meio pacote de spaghetti, o que dá com fartura para 02 pessoas:

1. Cozinhas o spaghetti até ficar al dente (é al dente mesmo, não gororoba) e reservar.

2. Fritar um punhado de bacon cortado em cubinhos (eu fritei umas 100g), até ficar dourado. Retire o bacon com uma escumadeira e deixe a gordura na panela.

3. Aí você coloca 05 dentes de alho fatiado em lâminas para fritar nessa gordura do bacon. Quando estiver beeeem fritinho, você coloca 1/4 de xícara de azeite e joga a massa.

4. Envolva a massa no "aglio e oglio" e acompanhe o estado oleoso da coisa. Normalmente você vai precisar colocar mais 1/4 de xícara. Mas vá acompanhando e regando aos pouquinhos, apenas para envolver a massa no azeite.

5. Aí você joga o bacon, desliga o fogo e serve com "aquele" queijo ralado maravilho.

E voilá... você vai ter um aglio e oglio na medida exata!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Juliana, vim agradecer a visitinha e conhecer seu blog cheio de gostosuras. Eu ainda não domino muito bem a arte da cozinha, quem é bom nisto é meu marido. Mas gosto de ter umas receitinhas para quando estou inspirada. Com certeza vou encontrar em seu blog receitas deliciosas. Beijos