segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Bolo prestígio


Essa é mais uma receita que eu peguei no Rainhas, e ela veio da comadre Christina.
Eu segui o passo a passo (com crase, sem crase?) e ficou perfeito. Olha só:
1. Para a massa: bata 125g de manteiga e 125g de açúcar. Em seguida, acrescente - uma a uma - 03 gemas (guarde as claras) e junte 01 colher de sopa de essência de baunilha. Aí é hora de acrescentar 175g de farinha, 01 colher de sopa de fermento em pó, 06 colheres de sopa de leite e 04 colheres de sopa de chocolate em pó. Misture até ficar homogêneo. Bata 03 claras em neve e incorpore à massa delicadamente.
2. Para o recheio: Bata uma clara em neve e acrescente 100g de coco ralado, 100g de açúcar, 1/2 colher de maizena e 05 colheres de creme de leite.
3. A montagem do bolo é super simples: Coloque metado da massa de chocolate em uma fôrma e acerte com uma espátula para ficar beeem lisinho. Acrescente o recheio no mesmo esquema, acertando para ficar lisinho. E cubra com o resto da massa de chocolate. Asse em forno médio até passar no teste do palito (cerca de 30 minutos).
4. Aí é tirar do forno e partir para a cobertura: eu fiz um brigadeiro molinho, bem ralinho naquele esquema que eu contei aqui antes.
Gente, é bom demais!!! Aproveitem!

Nenhum comentário: