terça-feira, 28 de junho de 2011

Be mine valentine...

Eu sei, eu sei, o dia dos namorados já passou. Mas como sempre é tempo de celebrar o amor, vou registrar as delícias desse ano, para inspirá-las em todas as datas importantes.


Esse ano, nosso dia dos namorados começou com um delicioso café na cama.


Na bandeja: ovos mexidos com farofinha de parma e azeite aromatizado, suco de uva, iogurte com sucrilhos, madeilenes de limão com geléia de frutas vermelhas, frutas variadas e misto quente de queijo goudá e peito de peru defumado.


Os trucões desse café foram, sem dúvida, os ovos mexidos servidos na panelinha cocote e o iogurte com sucrilhos na taça de champanhe. Receitas na sequência:



Os ovos mexidos foram feitos naquele esquemão: bate o ovo com tempero a gosto, leva a panela com uma colher de manteiga e mistura até ficar douradinho.


Para a farofa de parma (inspiração da Revista Casa e Comida), coloquei um fio de azeite aromatizado com alho e ervas em uma mini-frigideira. Na sequência, acrescentei 2 colheres de farofa pronta, e o presunto parma picado em cubinhos beeeeem miudinhos. Deixei dourar e depois foi só cobrir os ovos.






Já o iogurte na taça de champanhe foi uma dica da minha amiga Marcelinha, e o dia dos namorados foi a ocasião perfeita para serví-lo.


Em uma taça de champanhe, regue um fio de mel, jogue o iogurte com sabor de sua preferência e cubra com o sucrilho.


Com esse capricho todo, seu café da manhã será sucesso total e vai deixar o dia muito mais lindo.



Nenhum comentário: