domingo, 26 de junho de 2011

Muitos, muitos posts...

Mais uma vez cá estou com 1000 posts atrasados. A desculpa é a mesma de sempre, a vida anda elouquecedora e estou aproveitando o tempo livre para descansar bastante e testar várias receitinhas novas.

E foi com o intuito de testar receitas que realizamos a 4ª Confraria, que anda cada vez mais caprichada. Nessa edição nossos anfitriões foram Marcela e Lucas que prepararam todo o mise em scène para nos receber. Foi sucesso em cada detalhe, como vocês podem conferir nas fotos abaixo:




Table setting super lindo by Marcela I Velinhas para iluminar o ambiente I Bebidinhas no gelo I Couvert caprichado I Camilinha preparando o drink da noite I Margueritas by Camila I Entrada: sopa de cebola e gruyère by Amanda I Prato principa: Tornedor ao molho de mostarda, aspargos no valor e millohas de papas by Marcela I Sobremesa: Corações de nutella ao molho de laranja e mel e sorvete de baunilha.


Como vocês conferiram, foi minha vez de preparar a sobremesa. Como estávamos próximos ao dia dos namorados, queria alguma coisa no tema, até que visitando o blog Banquetes & Lanchinhos encontrei a inspiração perfeita: Corações de Nutella ao molho de laranja e mel e sorvete de baunilha. Como disse, essa foi minha inspiração, então logo abaixo segue minha versão da receita.



Corações de nutella: leve 2 potes de nutella ao microondas por 1min para derretê-la. Enquanto isso, em uma panela, derreta 1/2 barra de chocolate 1/2 amargo e 1 lata de creme de leite com soro, até ficar homogêneo. Acrescente a nutella e 1 pacote de maria picado em pedaços miúdos e misture bem. Coloque a mistura em uma travessa untada e forrada com papel manteiga, leve a geladeira por 2h e corte como desejar.


Molho de laranja e mel: em uma panela despeje 300ml de suco de laranja coado, 1 cálice de Contreau, 2 colheres de sopa de açúcar, 4 colheres generosas de sopa de mel e 1 colher de sopa rasa de maizena. Leve ao fogo brando e mexa até formar uma calda linda.


A montagem é moleza: em um prato fundo bem lindo, coloque uma concha de molho, 1 bola bem formosa de sorvete de baunilha e os corações de nutella.


Essa sobremesa é sucesso garantido, pois tem o equilibrio perfeito de sabores. Delícia!

Nenhum comentário: