quarta-feira, 29 de junho de 2011

Dia dos namorados

Já deu para perceber que sou super fã de comemorar datas especiais em casa, né? Adoro comer fora, mas tenho tolerância zero para enfrentar qualquer fila, então o Dia dos Namorados já tinha destino certo, um belo almoço em casa.


Para caprichar na produção: tudo em tons de vermelho. No menu, risoto de castanhas, espumante rosè gelado e ganache de chocolate com frutas, fofamente decorado.


Eu preciso confessar que tinha feito planos diferentes para o prato principal, mas no dia acordei com uma preguicinha e acabei recorrendo a esse risoto de castanhas do pará que minha amiga Amandinha tinha sugerido.





Eu tenho um sério problema com castanhas do pará, porque adoro demais e como compulsivamente. Esse risoto despertou um desejo incontrolável de provar outras receitas com esse ingrediente e, em beve, vocês vão ver muita coisa do tipo circulando por aqui.


Mas indo direto ao ponto, para deixar as castanhas bem macias, deixei-as cozinhando na panela de pressão por uns 30 minutos, de onde elas sairam quase derretendo. A base do risoto você aprendeu aqui. Neste caso, optei pelo vinho tinto como bebida para liberar o amido do arroz e como as castanhas estavam bem macias, acrescentei-as ao final do cozimento. Agora imagina uma coisa boa, dessas de lamber o prato... é esse risoto. Então corre lá para fazer.


OBS.: A receita da ganache vem amanhã.

Nenhum comentário: