quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Azeites aromatizados

Então, acho que quase todo mundo conhece a minha paixão por azeite. Amo azeite de todas as formas, e aqui na maison NUNCA falta.

A paixão pelos azeites aromatizados começou com a minha mãe, que faz o melhor azeite de alho e louro que eu conheço. Isso é indiscutível. Já provei outros desse sabor, mas minha mãe SEMPRE ganha!!!

Mas essa paixão virou loucura, então comecei a pesquisar novos sabores e descobri que o céu é o limite. Você faz com o que quiser e com os sabores que mais gostar.

Eu comecei com o de canela, o de pimenta calabreza e o de pimenta rosa.


Para os testes, comprei esses vidros no Mercado Central. Comprei vidros menores exatamente porque era um teste. O que ficar bom vai para vidros maiores. A fórmula é simples: bom gosto + bom senso. Coloque os temperos no vidro, cubra com o azeite e deixe curtir por uma semana.

Hoje, aproveitei as visitas do marido para testar os azeites, servi com torradas e pão de queijo, e o resultado foi o seguinte:
Canela :: Foi o meu preferido, mas não é tão fácil de usar. Imagino que deva ser perfeito para comes adocicados.

Pimenta calabreza :: Foi o preferido da nação masculina. Combina com tudo e ficou muito saboroso.

Pimenta rosa :: O sabor é muito sofisticado e acho que fica melhor com alimentos leves.

Quando for receber visitas, ofereça uma degustação de azeite: é chiquérrimo!

Então fica assim, libere sua criatividade e desenvolva seu paladar com essas delícias.

Nenhum comentário: