terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Nêga maluca, nêga maluca...

Eu tava procurando uma desculpa para estrear minha fôrma de coração, mas não arrumei nenhuma... mas fiz um bolo mesmo assim: o famoso “Nêga maluca”. Gente: TUDIBOM!!!


Fiz assim:

1. Enquanto você pré-aquece o forno a 180º, bata 01 xícara de chá de farinha (peneirada sempre, gatas!), ½ xícara de chá de chocolate em pó, ½ xícara de açúcar, ½ xícara de óleo, ½ xícara de água fervente e 02 ovos.
Assim que formar um creme beeeem homogêneo, desligue a batedeira e acrescente ½ colher de chá de fermento em pó e misture manualmente.

2. Unte a fôrma daquele jeito mais perfeito e leve a massa para assar por mais ou menos 30 minutos (ou até que passe no teste do palito).

3. Quando o bolo estiver quase pronto (tipo faltando uns cinco minutinhos para sair do forno), prepare a calda. Eu fiz assim: 01 colher de chá de manteiga, ½ caixinha de leite condensado, 02 colheres de chá caprichadas de chocolate em pó, 02 colheres de chá de açúcar e meia caixinha de creme de leite para a calda ficar mais ralinha.
4. O pulo do gato é o seguinte: desenforme o bolo ainda quente e faça vários furinhos com o garfo. Aí regue com um pouco de calda e espere o bolo absorver para jorgar mais. Tome cuidado para jogar em todos os cantinhos do bolo. O resultado é um bolo macio e muito molhadinho!

De novo: TUDIDOM!!!

Um comentário:

camilatuquinha disse...

Oi Juju!
Esse é o tão famoso bolo que o leo comeu e ficou o resto da semana falando que queria mais né?
Parabéns!
O blog ta lindo!!!
Beijinhos
Camila