quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Mousse para todos os dias...


Procurando uma sobremesa rápida e saborosa? Então se jogue nas "Mousses de fruta".

A minha receita é muito simples: Prepare um sachê de gelatina incolor conforme as instruções da embalagem. No liquidificador, bata a gelatina, 01 caixa de creme de leite, 01 caixa de leite condensado e 400g de polpa de fruta (dessas que compramos congeladas no supermercado). Depois é só colocar nas forminhas onde você vai servir e levar para gelar.
Na mousse abaixo eu fiz meia receita (mantive um sachê de gelatina incolor) e usei polpa de acerola. Ficou perfeito, pois o azedinho da fruta foi quebrado pelo leite condensado.
Mousse de acerola

Você pode usar o sabor que quiser: Morango, abacaxi, pitanga... Se você for mais paciente do que eu, congele a própria fruta, mas acho que a polpa pronta tá aí para ser usada. rs...
Minha sugestão é que você sempre tenha polpas de sabores variados no seu congelador. Aí, além de fazer sucos deliciosos, você pode ir variando nos sabores das mousses.

(Como você pode conferir, aqui em casa não falta nunca.)

Eu comprei vários sabores diferentes, como umbu, cupuaçu, etc. Assim que eu experimentar conto o resultado para vocês. Então se joguem!!!

Bjs!!!

Nenhum comentário: