terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Cheescake de morango

Fiz esse "Cheescake de morango" para uma das comemorações do aniversário da minha mãe (a danadinha teve três esse ano). Dessa eu não fui convidada, maz fiz a sobremesa e posso dizer que ficou maravilho, pois consegui provar um último pedacinho que mamãe salvou para mim.

A receita vei aqui do Rainhas, mas vou postar a receita aqui com minhas considerações:
1. Para a massa, processe no liquidificador um pacote (200g) de biscoito maizena até virar pó, junte 100g de manteiga amolecida e amasse até obter uma massa homogênea.
2. Forre uma fôrma de fundo removível (levemente untada) com a massa e eleve um pouco as bordinhas - mas sem forrar as laterais da fôrma. Essa foi uma dica do Rainhas que eu segui a dedo: alise bem a massa, pois faz toda diferença na apresentação.
3. Para o recheio bata 300g de cream cheese (Atenção: é só cream cheese - o legítimo. Nada de requeijão, ou outros queijos cremosos), 60g de açúcar (01 colher de sopa), 01 colher de chá de essência de baunilha e algumas gotas de limão, até ficar uma massa lisinha, homogênea e cremosa. Reserve enquanto bate 205g de creme de leite fresco (mais uma do Rainhas: de caixinha nem pensar), e depois envolva-o ao creme.
4. Em seguida, espalhe o creme sobre a massa de biscoito e, mais uma vez, alise bem, e leve a geladeira por, no mínimo, 5 horas.
5. Desenforme na hora de servir, e cubra com a geléia de sua preferência. Eu usei morango, as Rainhas recomendam cereja... mas vale tudo.
Agora vamos as minhas considerações:
1. Eu faria mais uma metade de recheio e - talvez seja uma heresia o que eu vou dizer - colocaria um pacotinho de gelatina incolor, pois, apesar do creme ter ficado delicioso, ficou beeemmm mole.
2. Antes de usar, amoleça um pouquinho a geléia. Pode ser no fogão, mas tome cuidado para não colocá-la quente sobre a torta, pois o cheescake é uma sobremesa refrescante.
E é isso mulherada. Podem fazer que não tem erro e é sucesso garantido!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Ju, vim agradecer o comentário carinhoso no meu blog e conhecer o seu bloguinho. Depois volto com mais calma para ler os posts. Beijos