segunda-feira, 2 de maio de 2011

3º encontro da Confraria Gourmet


No final de abril realizamos a 3ª edição da nossa Confraria Gourmet, que teria sido um sucesso completo, se não fosse a ausência de nossa integrante Amanda, que precisou viajar às pressas para o enterro da avozinha.







Dessa vez o encontro foi na minha residência, com tablesetting todo em azul e marrom. E em homenagem à amiga ausente, caprichamos na elaboração de receitas muito saborosas.





Petiscos: Salsichões e mostardas variadas by Carlinhos I Entrada: Salada de folhas com camarão empanado em raspas de limão e creme de balsâmico de laranja by Marcelinha I Prato principa: Repolho roxo, Spätzle e Goulash by me I Sobremesa: Mousse de Castanhas by Cacá





Fiquei responsável pelo prato principal, e abaixo vocês vão conferir a receita do Goulash que ficou uma loucura:




GOULASH

Ingredientes para 4 pessoas:
750 g de carne de boi
400 g de cebola
5 dente de alho
3 colheres de sopa de páprica doce
Sal à gosto
250 ml de água
250 ml de vinho seco
2 colheres de sopa de farinha

Modo de fazer: Cortar a carne em cubos, descascar as cebolas, cortar em cubos pequenos, descascar o alho e misturar com as cebolas. Colocar um pouco de óleo na panela e esquentar, dourar a carne, juntar as cebolas e o alho e fritar até ficarem transparentes. Tirar a panela do fogo, temperar a carne com a páprica e o sal, misturar bem e voltar ao fogo. Cozinhar em fogo brando, juntar um pouco do líquido. Cozinhar até a carne macia - dependendo da carne de uma hora a uma hora e meia. Se necessário juntar mais um pouco de líquido. Provar o temperar e por fim, misturar a farinha e engrossar o caldo.




PARA CONFERIR TODAS AS FOTOS DO ENCONTRO CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário: