“Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.”
Madre Teresa de Calcutá
Sempre que vou receber alguém eu penso em preparar uma daquelas comidinhas que eu tenho certeza que vão encher o coração, para ter certeza que essa pessoa vai voltar para casa cheia de alegria e conforto.
Foi pensando nisso que montei o menu para receber 2 das pessoas que mais amo no mundo: minha mãe e minha über amiga Michelle.
O menu contou com salada de rúcula, tomate sweet grape e lascas de queijo gouda, risoto de funghi shitake, sorvete de brigadeiro, bolo e calda de frutas vermelhas, e para finalizar, o bom e velho capuccino de Alpino.
Infelizmente não registrei nem a saladinha, nem o alpino, mas o prato principal e sobremesa não deixei passar e compartilho com vocês na seqüência.
E posso adiantar que o resultado do almoço foram muitas carinhas felizes e corações confortados.
Risoto de funghi shitake Para começar, deixei o funghi shitake hidratando por 30 minutos em uma mistura de água fervente e caldo de legumes. Retirei o funghi, mas reservei o caldo para utilizar na preparação do risoto.
A base do risoto você aprendeu aqui e aqui. Neste caso, após refogar o arroz arbóreo, utilizei o saquê para liberar seu amido, coloquei o funghi e fui acrescentando aquele caldo que reservei.
A finalização contou com uma colher generosa de manteiga Aviação e queijo ralado fresco – e eu afirmo que fez toda a diferença.
A finalização contou com uma colher generosa de manteiga Aviação e queijo ralado fresco – e eu afirmo que fez toda a diferença.
Só posso dizer que foi eleito o melhor de todos os tempos! E a sobremesa vai em outro post...
Um comentário:
Adorei a ideia do risoto, Ju! Parabéns! = )
Postar um comentário