Olha pessoa, um prato, para sair gostoso, exige, acima de tudo, muita paciência e amor. Foi o caso desse kibe... fato é que ele ficou delicioso, mas deu um trabalho... então se você é animada como eu, mãos à obras.
Comece colocando 2 xícaras de trigo para kibe de molho em água por 2h. Ele vai inchar e você vai colocá-lo em um pano limpo para espremer a água. Daí você coloca o trigo no processador, com mais ½kg de carne moída (patinho, sem gordura, moído 3X), 1 cebola grande, 5 dentes de alho, um punhado de hortelã, sal e pimenta moída na hora. Você pode caprichar no tempero, usando pimenta síria, caldo de carne, ervas frescas, etc. Só não esquece que a carne moída pega gosto muito fácil, então toma cuidado. Depois de processado, reserve.
Prepare o recheio do kibe, dourando em uma panela 1 cebola, bastante alho, ½kg de carne moída e temperos a gosto. Eu usei muita cebolinha, alho poró, salsinha, caldo de carne e shoyo. Quando a carne estiver sequinha e dourada, reserve.
Agora é hora da montagem: em um tabuleiro grande bem untado (eu também uso papel manteiga) espalhe metade da mistura de carne e trigo, cubra com a carne moída, coloque uma camada fina de catupiry e, por fim, a outra metade do trigo. Alise bem todas as camadas para ficar retinho. Corte na diagonal, pois depois de assado fica mais fácil para soltar os pedaços. Sobre cada pedaço coloque um pedacinho de manteiga, para hidratar o kibe enquanto assa.
Para assar, cubra com papel laminado e leve ao forno pré-aquecido em temperatura média por uns 20 minutos. Tire o papel laminado e leve ao forno por mais uns 15 minutos para dourar.
Depois desse trabalho todo, preparar as batatas é coisa simples. Cozinhe as batatas sem casca em água e sal. Enquanto isso, numa panela à parte, doure alho e cebola, acrescente mostarda e shoyo a gosto e um fio de mel. Deixe ferver, acrescente 01 caixa de creme de leite e a pimenta rosa. Aí é só cobrir as batatas cortadas em rodelas e se deliciar!
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Kibe de forno com batatas ao molho de mostarda e pimenta rosa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário