sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Bruschettas de pimentão tricolor e tomate

Antes de tudo, preciso dizer que essa bruschetta só saiu com a ajuda da Mariana, que teve a delicadeza de picar todos os ingredientes beeeem pequenininhos, poupando minha obsessão germânica, que pôde ser canalizada para o preparo dessa delícia.

Para começar, regue uma panela com azeite, jogue cebola e alho e deixe murchar. Na seqüência, acrescente pimentão verde, vermelho e amarelo cortado em cubos miudinhos, tempero à gosto – fui de curry, caldo de legumes, pimenta do reino e ervas desidratadas – e um fio de água. Cozinhe até o pimentão ficar al dente e acrescente o tomate. Deixe cozinhar mais um pouco, até o caldo dar uma secadinha. Reserve.

Fatie o pão italiano com + ou – 1cm, leve para fritar em uma frigideira grande que já recebeu um fio de azeite aromatizado com alho, doure dos dois lados e reserve.

Regue uma assadeira com um fio de azeite, ajeite os pães, cubra com porções generosas de pimentão e tomate, coloque o parmesão ralado, salpique orégano e finalize com mais um fio de azeite – nada light, mas muito suculento. Leve para assar em forno pré-aquecido até o parmesão gratinar.

Nenhum comentário: