sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Feito na inspiração...


Cheesecake de biscoito óreo com calda de morango
No final de 2010 fui há um bar havaiano, recém inaugurado em Belo Horizonte, e tive a oportunidade de provar essa delícia. Saí de lá com a certeza que essa era a sobremesa do nosso almoço de Natal, e como não tinha a receita decidi fazer na inspiração. Ficou DIVINO! Bora fazer?
Unte uma fôrma de aro removível com um fio de óleo (fio mesmo!) e reserve.
Para a base do cheecake, triture 2 pacotes de biscoito Óreo (ou Negresco) no liquidificador até virar uma farinha. A essa farinha você incorpora 1/3 de um tablete de manteiga sem sal em temperatura ambiente, amasse até virar uma massinha e cubra o fundo da fôrma apertando bem para criar uma superfície bem lisinha.
Na sequência, prepare o recheio batendo 2 potinhos de cream cheese, 90g de açúcar, 01 colher de chá de essência de baunilha e algumas gotas de limão até formar um creme homogêneo. Reserve. Bata 500ml de creme de leite fresco até o ponto de chantili e incorpore ao creme de cream cheese. Nessa hora, dissolvi 1/2 pacote de gelatina incolor em pó, em um fio de água e acrescentei ao creme, pois minha experiência anterior com o cheesecake me dizia que o calor do Brasil não deixa nada endurecer. Cubra a base de óreo e leve para gelar.
Aí é hora de preparar a calda de morango. Leve ao fogo 1 caixa de morango limpa, suco de 01 laranja, 01 colher de açúcar, 1/2 dose de contreau e, se tiver em casa, 02 colheres generosas de geléia de morango. Espere esfriar e cubra o cheesecake.

2 comentários:

Amanda Rocha disse...

Minha sobremesa preferida!!!!

Fabrício e Ju disse...

AMIGAAAAA, dá próxima vez faço uma GG para você!