sexta-feira, 30 de julho de 2010

Creme de Bis - A minha maneira.

Eu sei que o Creme de Bis é a sobremesa mais manjada que existe, mas ele salva quando você precisa de um docinho de emergência.

Para deixar essa sobremesa mais charmosa, eu desenvolvi o trucão abaixo:

Você vai precisar de:

  1. 01 caixa de Bis
  2. 01 lata de creme de leite ligth
  3. 1/2 lata de leite condensado ligt
O trucão é passar os Bis (Bis tem plural? Bises?) pelo processador, formando uma farofinha. Aí você reserva uma parte para enfeitar. O restante você mistura com os demais ingredientes, coloca em travessas individuais e leva para gelar. Quando estiver firminho você decora com a farofinha.

Sucesso total.



Atenção para a funny spon que eu adquiri.

E para as casadinhas, outra dica: fracione a receita de acordo com sua necessidade. Eu queria 2 porções, então dividi os ingredientes em 4 partes. Consegui isso com medidores (Tá vendo, aqueles milhões de medidores que você ganhou de chá de panela tem utilidade.). Com isso você evita desperdícios e também evita quilos extras, já que come educadamente.



Nenhum comentário: