segunda-feira, 21 de junho de 2010

Brochete Romeu e Julieta



Essa delícia de filé, queijo e molho de goiabada foi uma das finalistas do Concurso de Receitas do programa Terra de Minas em 2009. Para ler na íntegra clique aqui.

Para essa receita, comece preparando o molho. Em uma panela derreta 2 colheres de sopa de manteiga, acrescente 1 colher de sopa de maisena dissolvida em 1 lata de cerveja preta, 4 colheres de sopa de molho shoyo e 2 colheres de sopa de molho inglês. Cozinhe até os ingredientes se incorporarem. Em seguida, junte 2 colheres de goiabada cascão e 100g de mini-cebola em conserva. Reserve.

A farofa da receita original era mais complexa. Complexa demais pro meu gosto. Então fui de yoke pronta, incrementada com bacon e ovos.

O brochete é super simples. Corte o filé em cubos grandes e tempere ao seu gosto. Corte o queijo minas em cubos proporcionais aos cubos de filé, e monte os brochetes intercalando no palito os cubos de filé e queijo. Em uma chapa ou frigideira grande antiaderente coloque o fio de azeite, aqueça e grelhe os brochetes, dourando dos dois lados. Deixe para grelhar os brochetes na hora de servir.
Sobre o queijo grelhado, não se preocupe, o queijo minas derrete, mas não esparrama.

Para a montagem do prato, siga a foto acima. Sou a favor do molho de goiabada ir à parte, porque cada um se serve de acordo com sua vontade.

Nenhum comentário: