quarta-feira, 9 de junho de 2010

Quarta-feira é dia de jogo!

E para acompanhar nada melhor do que essa delícia de "Frango com catupiry".


Acho que não preciso fazer comentários sobre essa receita. Ela é unanimidade entre os freqüentadores das Cias. do boi de BH. É fácil de fazer e muito saborosa:

Primeiro você corta o peito de frango em cubinhos, e deixa curtindo no tempero. Eu fui de limão, shoyo e pimenta do reino moída na hora.

Aí você frita uma cebola ralada com alho, e quando estiver transparente você joga o frango, que fica ali até dourar.

Nessa hora você acrescenta o catupiry a gosto – eu fui além e acrescentei um pouco de creme de leite -, e deixa até derreter envolvendo todo o frango. Para definir a quantidade de catupiry, eu sugiro que você vá provando, tomando sempre o cuidado para não ficar enjoativo.

Aí você faz isso de petisco – que foi o meu caso – ou capricha o almoço, incrementando com salada, arroz branco e mandioquinha frita. E arrasa, porque fica bom demais!

Nenhum comentário: