terça-feira, 15 de junho de 2010

Weekend...

Nada melhor do que um final de semana agradável na companhia de pessoas queridas para começarmos a semana cheios de energia. E o final de semana passado foi assim...

Na sexta, os donos dessa Maison puseram seus pézinhos para cima, e ficaram em casa curtindo o frio com uma boa sessão de cinema e pizza.




No sábado o amor estava no ar!

Pela manhã, prepararamos um almoço especial de dia dos namorados, com direito a troca de presentes, vinho e um menu italiano: “Polenta com ragú calabrês” e “Nhoque com molho de tomate, lascas de filé e cogumelos paris”. De sobremesa cupcakes fofamente decorados, como havia comentado aqui.




À noite fomos a um delícioso dinner party na casa de Amanda e Hugo Ribeiro, exímios anfitriões que, como não poderia deixar de ser, capricharam no cenário em tons de lilás e verde, e deixaram todos muito a vontade.



Para completar o petit comite, estavam presentes César e Camila, Rafael e Marina e Sílvio e Marina, sempre ótimas companhias.




O menu era para comer de joelhos: entradinha de quesos surtidos e carpaccio by Marina Castanheira, risoto de limão siciliano e tilápia à belle meunière by Amanda e Hugo e de sobremesa um delício pavê de cookie com maracujá by Marina Tonello, que ainda presenteou os convivas com copos lindamente personalizados. Tudo isso regado a muito vinho e espumante, sendo que as meninas ainda bebericaram o legítimo Kir Royal.




Para finalizar a noite, corações de chocolates Lalka, mimo de Marina Castanheira.



Já no domingo, passamos um dia muito agradável na casa da minha mütt, na companhia das queridas tia Cor e Pituxa, onde degustamos picanha na chapa, batatinhas recheadas com requeijão de muçarela e calabresa e, por fim, um petit gateau de chocolate com sorvete de creme. Tudo isso para acompanhar a animada vitória de 4 a 0 da Alemanha sobre Austrália (mas eu continuo torcendo para bafana bafana)!



As receitinhas serão publicadas em especiais ao longo dessa semana. Não perca!

Um comentário:

Marina Castanheira disse...

Juuuuuuuuuuu, que post mais fofo! Tava super inspirada, hein? Vc tá de parabéns, escreveu tudo muito bem! Foi uma delícia mesmo... ambiente, cardápio e companhia impecáveis! Temos que repetir sempre!
Mil beijos,
Marina Castanheira